Sorvetes Naturais e sem Lactose

O conjunto de potinhos da Kibon que sobreviveram no nosso armário não nos deixa negar nosso passado distante de consumidores frequentes desses sorvetes processados cheios de açúcar, gordura, laticínios e mais um bocado de emulsificante, estabilizante, corante e aromatizante.

Desde que adotamos em casa uma dieta alimentar livre de produtos de origem animal e com utilização mínima de alimentos ultra processados, temos percorrido um caminho divertido em busca de alternativas alimentares que se encaixem nesses novos hábitos de consumo. Os sorvetes, é claro, não poderiam ficar de fora.

Os sorvetes industrializados têm uma das piores combinações que um alimento pode ter: é riquíssimo em açúcares e paupérrimo em nutrientes. Ou seja, ele nos entope de carboidratos simples de rápida absorção sem dar absolutamente nenhuma contrapartida que ajude o nosso corpo a funcionar melhor. O grande problema é que essa quantidade excessiva de açúcar liberada no corpo vai ser transformada em gordura, que com o tempo pode se aglutinar em placas e comprometer a saúde do nosso sistema vascular.

A boa notícia é que podemos, sim, tomar SORVETES SAUDÁVEIS, SABOROSOS e, tão importante quanto, sem ter que maltratar nenhum bichinho para sua produção.

Para não ficarmos só no falatório, apresentamos a vocês duas opções de sorvetes à base de frutas que são super rápidos de fazer e verdadeiramente deliciosos. Clica aqui ó:

SORVETE DE CHOCOLATE:

Ingredientes:

1 abacate maduro

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Melado ou açúcar mascavo (a gosto)

Como fazer:

  1. Adicione todos os ingredientes a um liquidificador
  2. Misture bem até obter uma mistura homogênea
  3. Se necessário, ajuste a quantidade de melado ou açúcar a seu gosto
  4. Leve ao freezer por 30 min ou à geladeira por 2h
  5. Sirva e se lambuze.

SORVETE DE MORANGO:

Ingredientes:

2 bananas maduras

8 morangos maduros

2 colheres (sopa) de óleo de coco (opcional)

Como fazer:

  1. Leve as bananas ao freezer por 2h
  2. Adicione todos os ingredientes a um liquidificador
  3. Misture bem até obter uma mistura homogênea
  4. Sirva e se lambuze.

É pá-pum assim mesmo. O truque é usar uma fruta de base (usamos abacate para o de chocolate e banana para o de morango) e, dentro dessa base, combinar ingredientes que vão atribuir sabor ao sorvete, sempre buscando o equilíbrio entre consistência e doçura.

Boa pedida pra esse feriadão, né não? A gente mata a vontade de uma sobremesa fresca e saborosa, se beneficia com os nutrientes dos frutos da mãe Terra e ainda economiza a grana daquele pote de sorvete cada vez mais inflacionado no supermercado.

E aí, gostou? Vai fazer sim ou com certeza?

Então curta, comente e compartilhe! Adoramos ter a companhia de vocês aqui!

Adonis Carvalho

Escrevo uns rabiscos desde que me lancei na aventura de procurar me entender neste mundo, prática que me fez sobreviver aos intervalos tediosos das aulas de Cálculo na Faculdade de Engenharia. Vi toda minha vida se transformar desde que decidi dar o primeiro tímido passo rumo a uma dieta alimentar saudável. Meu interesse pela culinária natural é uma reação aos sustos que tomava quando passei a ler com atenção os rótulos dos ultra processados multicoloridos dos supermercados. Acredito na força e na beleza da vida e amo profunda e verdadeiramente este planeta Terra.

Thi Garcia

Sou fascinado pela beleza do nosso Planeta, doido por experimentar e descobrir todas as cores, aromas e sabores que a Natureza guarda. Vejo o mundo como uma criança que nada entende, mas tudo quer aprender. Através das mãos, dou vazão à criatividade que batuca na minha cabeça, desenhando, pintando, costurando, cozinhando ou construindo.A ideia de parar de comer carne foi a primeira tesourada para cortar as amarras de todos os paradigmas que me impedem de alçar voo neste Universo, compreendê-lo e tomar consciência do meu papel como parte Dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: