Projeto: Nossa Casa – Apresentação

Há pouco mais de um ano, Adonis e eu nos mudamos de um apartamento muito pequeno para uma casa de três quartos, quintal e tudo o que a gente queria. Mas os móveis que lotavam o apezinho eram quase nada dentro de todo o espaço da casa nova. Como sou designer de interiores, fiz um projeto para cada cômodo, mas a grana ficou toda na compra da nossa casa, então fomos nos virando conforme dava e ainda estamos no processo de adquirir uma coisinha de cada vez.

Como bom capricorniano que sou, não gosto de sair gastando por aí, ao mesmo tempo em que sou doido por criar coisas. Por isso, quase tudo o que temos em casa ou foi comprado por carregar em si uma história especial pra gente, ou foi feito por mim. Falo sobre esses conceitos nos textos sobre Decoração Afetiva e Faça Você Mesmo. Nessa foto da sala, por exemplo, eu fiz a prateleira, o suporte de vaso de macramê, pintei os vasos, reformei o pufe e (com muuuuito trabalho) fiz o rack.

Ainda falta muita coisa a ser feita, principalmente nos quartos, já que priorizamos a sala e a cozinha por serem os ambientes onde recebemos as pessoas queridas. Dá pra ver na imagem como é o projeto do quarto e o que a gente tem, que é só a cabeceira e os criados-mudos.

Projeto do quarto feito em maquete digital.
Quarto como está hoje.

Agora queremos que vocês nos acompanhem a cada novo objeto que entrará na nossa decoração. Vamos priorizar o trabalho feito por mim mesmo desde o começo ou reformando peças usadas, pois além de ser muito mais divertido, também é mais sustentável. Vem com a gente nessa jornada!

Thi Garcia

Sou fascinado pela beleza do nosso Planeta, doido por experimentar e descobrir todas as cores, aromas e sabores que a Natureza guarda. Vejo o mundo como uma criança que nada entende, mas tudo quer aprender. Através das mãos, dou vazão à criatividade que batuca na minha cabeça, desenhando, pintando, costurando, cozinhando ou construindo.A ideia de parar de comer carne foi a primeira tesourada para cortar as amarras de todos os paradigmas que me impedem de alçar voo neste Universo, compreendê-lo e tomar consciência do meu papel como parte Dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *