Documentário: TERRA

Documentário: TERRA

Uma das mudanças que implementamos na nossa rotina que mais rapidamente nos trouxeram benefícios foi passar menos tempo em frente à TV. Demorou um tempinho até nos incomodarmos de fato com a quantidade do nosso precioso tempo que era destinada a ver pessoas competindo avidamente em bancadas de cozinha ou noivas aflitas no ato de escolher seus vestidos de casamento. Como resultado, passou a nos sobrar mais tempo para assistir a produtos do audiovisual que nos apresentam conteúdos de qualidade temática e estética.

Ultimamente temos aproveitado bastante a carta de opções de documentários do Youtube e da Netflix. No catálogo desta última, por sinal, está o primoroso documentário “TERRA”, que, por meio de uma compilação de imagens extraordinárias do nosso planeta e de reflexões contundentes sobre o modo como o homem se relaciona com o meio natural, faz com que repensemos nossos hábitos e padrões de consumo.

No meu caso, além de reforçar o encantamento por tudo o que existe nessa biosfera, assistir a este documentário fez nascer em mim um desejo forte, até urgente, de me transformar e abrir caminhos para a transformação de mais pessoas no sentido de uma reconexão profunda com a Natureza.

Basta dizer que este documentário foi em parte responsável por nossa decisão definitiva de nos tornarmos estritamente vegetarianos, como falaremos no post da próxima semana. E, ampliando a extensão da transformação, estamos num processo de desenvolvimento de um estado de alerta maior em relação a tudo o que consumimos, de roupas a eletroeletrônicos, em vista do impacto que isso pode causar ao meio ambiente e seus habitantes.

O filme tem aproximadamente 1h30 de duração e é uma ótima pedida para o próximo fim de semana.

Adonis Carvalho

Escrevo uns rabiscos desde que me lancei na aventura de procurar me entender neste mundo, prática que me fez sobreviver aos intervalos tediosos das aulas de Cálculo na Faculdade de Engenharia. Vi toda minha vida se transformar desde que decidi dar o primeiro tímido passo rumo a uma dieta alimentar saudável. Meu interesse pela culinária natural é uma reação aos sustos que tomava quando passei a ler com atenção os rótulos dos ultra processados multicoloridos dos supermercados. Acredito na força e na beleza da vida e amo profunda e verdadeiramente este planeta Terra.


Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: