Chá revelação: que tal variar nas cores?

Lembra dos chás de bebê de antigamente? Pois é, eles evoluíram. Durante um tempo, se transformaram em chá de fraldas (e falaremos mais sobre isso neste texto), mas agora, o hit do momento é o chá revelação!

É uma forma de compartilhar com amigas, amigos e família aquele momento tão esperado de descobrir o sexo do/da bebê que vai nascer. Normalmente, a decoração é toda feita metade em azul, metade em rosa, para simbolizar o sexo masculino e o feminino. No ápice da festa, o momento da revelação, uma das cores ganha destaque, revelando assim o sexo do/da bebê. Mas, gente, estamos em 2019, né? Essa história de menina veste rosa e menino veste azul já ficou para trás. Com tanta variedade de cores no mundo, não tem porquê se prender a este simbolismo ultrapassado.

Fonte da imagem: https://www.guiatudofesta.com.br/2017/08/perylampo-lanca-decoracao-para-cha.html

Já escrevei um texto sobre como preparar uma festa linda de forma sustentável. Dá uma olhada clicando aqui.

Fonte da imagem: https://babies.constancezahn.com/cha-revelacao-em-laranja-e-verde/

Mas vamos falar então sobre a decoração, já que ela é muito importante num chá revelação. Como numa festa de aniversário, você pode estabelecer um tema que agrade ou tenha valor sentimental para os futuros papais e mamães, como animais da floresta, fundo do mar, espaço sideral, jardim, ursinhos, uma cidade especial que conheceram… Enfim, aquele que a criatividade permitir. E que tal fazer a decoração do chá revelação do mesmo tema que será decorado o quarto do/da bebê? Assim você reaproveita a decoração no quarto e economiza.

Fonte da imagem: https://vestidademae.com.br/cha-de-revelacao-tons-neutros/#foto-80857

Você deve estar se perguntando: “mas aí como faz para revelar se é menino ou menina??”. Simples, pode-se usar os nomes escolhidos para o/a bebê que vai nascer. Caso ainda não se tenha escolhido os nomes, diferentes bichinhos podem representar os sexos, como gatinho para o menino e coelhinho para a menina. Ou simplesmente pode-se usar outras cores que não sejam azul e rosa. Isso vai depender de como a revelação será feita. Se partindo um bolo, se tirando objetos de uma caixa, se revelando um painel… Se optar por estourar um balão, certifique-se de que seja feito de látex e seja descartado corretamente, tá?

Fonte da imagem: https://www.kikidsparty.com.br/festa-de-menina/cha-revelacao-tema-pinguim/

Esse assunto nos leva às fraldas que falamos lá em cima. Um bebê chega a usar 6.000 fraldas descartáveis até o desfralde. Considerando seu alto valor, muitos pais e mães abrem mão de outros presentes e pedem que as convidadas e convidados levem pacotes de fraldas descartáveis ao chá revelação, fazendo assim um estoque para os primeiros meses. É uma ótima ajuda financeira e prática para o dia a dia, só que isso representa 17,6 milhões de fraldas descartáveis jogadas no lixo todos os dias só no Brasil. E cada uma delas leva cerca de 450 anos para se decompor. Vale a pena pensar em uma alternativa como as fraldas de pano modernas, as fraldas híbridas (que têm apenas parte descartável) ou as fraldas biodegradáveis.

Fonte da imagem: https://www.mildicasdemae.com.br/uploads/2015/05/cha-de-bebe-ovelhas-7.jpg

O chá revelação é o primeiro momento em que pais, mães, amigos, amigas e família se unem para celebrar o/a bebê que vem por aí. Além de se cercar de muita felicidade e amor, uma criança também precisa de respeito, atenção, carinho, educação e merece um planeta preservado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *