Ano novo, casa nova! Gastando pouco e com muita criatividade!

Feliz ano novo! Essa é a frase dita pela maioria das pessoas quando um ano se inicia e essas três palavrinhas contém tudo o que a gente deseja: um novo tempo de felicidade.

Acredito que a felicidade seja feita de várias pequenas coisas que precisamos consertar em nossas vidas, e o espaço em que vivemos pode ser uma delas. Falar em decoração pode parecer fútil diante de problemas como saúde, desemprego, solidão e tantos outros pelos quais passamos, mas se não dá pra resolver tudo, vamos mudar aquilo que dá.

Tornar nossa casa um ambiente mais aconchegante afeta diretamente o nosso bem-estar e isso pode ser feito de forma simples e barata. Uma mudança rápida pode ser suficiente para fazer a energia circular e nos dar aquele ânimo extra para brilharmos neste novo ano. Se liga nas dicas:

  • Mude os móveis de lugar – isso pode dar a eles nova utilidade. Coloquei na sala, sob a janela e ao lado da porta de entrada, um banco de madeira de demolição que antes ficava na sala de jantar. Como temos o hábito de não usar sapato dentro de casa, ficou muito mais fácil tirar e colocar os calçados quando chegamos ou saímos. Ainda ganhamos mais assentos para reuniões na sala, sem falar do charme que o vaso de cacto e as almofadas sobre o banco deram àquele canto.
  • Novas almofadas – ou, se o ambiente já tem almofadas o suficiente, apenas troque suas capas. Elas tem o poder de transformar o conceito da decoração de forma rápida e barata. No caso, troquei as capas coloridas por outras com desenhos geométricos em preto e cru, que também têm muito destaque, mas contrastam melhor com as cores trazidas pelas novas plantas. Eu mesmo fiz essas capas e, pesquisando na internet, se encontra uma variedade imensa de modelos que podem ser feitos em casa sem precisar de muita prática.
  • Novas fotos – já que um novo ano começou, por que não usar na decoração as fotos dos melhores momentos do ano passado? Além de decorar, elas podem trazer boas lembranças de viagens, pessoas queridas e grandes momentos. Fotos não devem ficar apenas na nuvem ou em álbuns dentro de gavetas. Crie a sua decoração afetiva fazendo diferentes porta-retratos com objetos que você tem em casa. O Pinterest está cheio desses projetinhos.
  • Reorganize objetos – mude os objetos de lugar, faça troca entre os ambientes, agrupe alguns, dê mais destaque a outros, conserte os quebrados e exponha os que estão guardados. Rearranjar os objetos pelos espaços é mais uma ótima forma de fazer a energia circular e mudar a decoração sem gastar nada.

Viu como dá pra começar o ano com a casa toda diferente gastando pouco ou sem gastar nada? Vamos levantar essa energia e botar pra quebrar porque nós podemos fazer um 2020 lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: